Em Musée du Louvre,

75058 Paris - France

Entrada
Em torno de 70,00 reais

Convide seus amigos

  • twitter
  • facebook
  • tumbler
  • pinterest
  • google-plus

Democrart_exposições_agenda_the-winged-victory-of-samothrace-louvre-paris

A figura marcante de uma das peças mais famosas do Louvre foi revelada novamente em julho de 2014 depois de quase um ano de tratamento de conservação.

A estátua monumental da deusa alada da vitória (também conhecida como a Nike de Samotrácia), de pé na proa de um navio sobre um pedestal baixo, foi oferecida para os grandes deuses da Samotrácia após uma vitória naval. Foi descoberta em 1863 em um templo na ilha de Samotrácia no norte do Mar Egeu. O monumento foi despachado para o Louvre, onde, desde então, experimentou vários estágios de conservação.

A exposição em cartaz mostra o seu local de origem, o Santuário dos Grandes Deuses e todo o processo de 1863 até o presente, as sucessivas escavações de franceses, austríacos e americanos.

São apresentadas fotografias antigas e gessos das principais etapas da conservação da estátua e as exposições no Louvre, em 1866, 1883, e 1934.

Nesta quarta etapa do tratamento de conservação, que acaba de ser concluído, revelou as cores esplêndidas do mármore e forneceu uma nova visão sobre a forma como a estátua foi concebido e apresentado.

Como chegar?

Receba conteúdo exclusivo sobre arte, fotografia & decoração em seu e-mail