Fotógrafos e suas imagens ícones

 

A menos que você seja um aficionado por fotografia, você provavelmente não tem ideia de quem são as pessoas por trás de algumas das fotos mais famosas do mundo, certo? Mas agora você vai conhecer alguns deles.

O fotógrafo Tim Mantoani conta em seu portfólio com mais de 150 fotos de fotógrafos mostrando suas imagens mais famosas. Um trabalho lindo de reconhecimento e história.

Veja algumas imagens abaixo e para saber mais sobre o projeto clique aqui.

Steve Mcurry com ‘Afgan Girl’. Steve McCurry segura sua foto 1984 de uma jovem mulher de Peshawar, Paquistão. “Eu olhei para esta menina por 17 anos e, finalmente, conheci-la em 2002. Seu nome é Sharbat Gula.”

Mary Ellen Mark: “Eu estou segurando minha fotografia de Ram Prakash Singh e sua amada elefante Shyama – tomada em 1990. Ram Prakash Singh foi o mestre de cerimônias do “O grande circo de ouro” “A fotografia foi feita em Ahmedabad, na Índia. Este foi parte do meu projeto “Circus”.

 

Jeff Widener segura a foto do homem do tanque na Praça de Tiananmen de 1989

“Ninguém sabia que um dia tão bonito serviria de pano de fundo para um dos eventos mais dolorosos e confusos para o coração da humanidade. Esta imagem é uma pequena parte de um evento tão grande que amarra os fios de milhares de histórias e milhões de pessoas.

As palavras escritas nunca vão transmitir todo o escopo do evento, nem sequer resumir os sons, os cheiros ou até mesmo as vozes que estão congelados no meu banco de memória desde daquele dia. Eu fiz o melhor que podia, em fotografar 9/11 para que as gerações futuras tenham uma ideia do alcance do que aconteceu, para ter a evidência de como a inocência pode ser tão facilmente arrancada.

Minha esperança é que com o tempo as feridas e dor vão curar e que a sabedoria e paz prevaleça entre a escuridão deste evento, para que a humanidade possa avançar para um tempo de graça e de entendimento. “

“Brian Epstein – empresário dos Beatles ‘- tinha acabado de dizer-lhes que eram número um na América, e eu estava vindo com eles para New York, 1964

“A imagem que eu estou segurando foi tirada em 1974 do outro lado da rua do meu apartamento no Central Park de Nova York. Já faz 38 anos e infelizmente eu perdi o contato dos participantes “.

 

“Essa foto é da minha noite com Marilyn.”

Muhammad Ali posando como São Sebastião para Revista Esquire em 1967.

image

inspire seus amigos

Receba conteúdo exclusivo sobre arte, fotografia & decoração em seu e-mail